Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Amarildo Costa

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereador

E-mail: ver.amarildo@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Amarildo Geraldo Costa
Data de Nascimento: 01/04/1969
Naturalidade: São Jerônimo da Serra - PR
Grau de instrução: Superior
Profissão: Servidor Público Municipal - Contador
Partido: União Brasil
Votação: 827 votos (1,94%)
Legislatura: 2021/2024
Gabinete: 04
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 206

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Moção de Pesar 007/2024
Moção de Pesar 005/2024
Indicação 013/2024
Projeto de Lei 012/2024
Indicação 005/2024
Indicação 004/2024
Moção de Pesar 002/2024
Requerimento 002/2024
Moção de Pesar 001/2024
Indicação 266/2023
Requerimentos

Requer, após ouvido o plenário na forma regimental, a concessão de Medalha do Mérito e Reconhecimento Administrativo Doutor José Vaz de Carvalho ao Senhor Silvério Languer Kurunzi Rolin, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Paranavaí.

Requerem à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranavaí, a constituição de Comissão Especial de Estudo denominada Frente Parlamentar Contra o Aborto e em Defesa da Vida.

Requer à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranavaí, após ouvido o Plenário, que seja oficiado à Santa Casa de Paranavaí, solicitação de informações quanto ao atendimento da especialidade de urologia em nosso Município.

Requerem ao Chefe do Poder Executivo, informações quanto às obras de implantação dos Ecopontos em Paranavaí.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações sobre o cumprimento da Lei nº 5.058/2021, que permite o recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas de Paranavaí.

Requerem a concessão do Diploma Negritude de Promoção da Igualdade Racial, conforme art. 1º, inciso I da Resolução nº 003/2020 da Câmara Municipal de Paranavaí, à Senhora Patrícia Paulino Graça e ao Senhor Vivaldo Gomes de Aguiar, Personalidades Negras que por sua história de vida valorizam a identidade da população afro-brasileira.

Requerem a concessão do Diploma Negritude de Promoção da Igualdade Racial, conforme art. 1º, inciso I da Resolução nº 003/2020 da Câmara Municipal de Paranavaí, à Senhora Salete Siqueira da Silva Sanitá e ao Senhor Jairo Estevão Venâncio, Personalidades Negras que por sua história de vida valorizam a identidade da população afro-brasileira.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações sobre a competência para execução de calçadas na Rua Odilon Clímaco Pereira, trecho que dá acesso ao trevo de acesso a Paranavaí.

Requerem ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, e ao Secretário Estadual de Saúde, César Neves, informações acerca dos esforços a fim de garantir a manutenção dos serviços de hemodiálise em Paranavaí.

Requerem ao Chefe do Poder Executivo Municipal e à Secretaria de Meio Ambiente, informações e esclarecimentos acerca do cumprimento da Lei nº 2.628/2005, que dispõe sobre o Código de Arborização do Município de Paranavaí.

Projetos de Resolução

Altera o § 1º do artigo 194 da Resolução nº 003/2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranavaí – PR.

Altera o § 1º e revoga o § 2º, ambos do art. 16 da Resolução nº 003, de 01 de agosto de 2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal.

Projetos de Lei

Denomina de Cleuza Cyrino Penha a atual Rua Passagem 11, localizada do Jardim Morumbi.

Dispõe sobre a proibição de instalação, adequação e o uso comum de banheiros por pessoas de sexo biológico diferentes em todos estabelecimentos comerciais, estudantis e órgãos públicos da administração direta ou indireta no Município de Paranavaí.

Denomina de Rua Euclides Biava a atual Rua Marginal 02, no Jardim Morada do Sol.

Denomina de Rua Avelino José Pedro a atual Estrada Divisória nº 03, Jardim Morada do Sol.

Reserva vagas a afrodescendentes em concursos públicos.

Denomina de Rua José Valentim Peixoto a atual Rua Marginal 1, no Jardim Morada do Sol.

Denomina de Antonio Fernandes a Rua B, localizada no Jardim Itália II.

Denomina de Euclides Volpato, a rua sem denominação 2, localizada na Chácara Paraná.

Denomina de Gerson Amercê de Brito a Rua 381 – C, localizada no Bairro Cidade Industrial I, Distrito de Sumaré.

 

Denomina de Rua Dom Rubens Augusto de Souza Espínola, a Rua A, localizada no Jardim Novo Sumaré II.

Projetos de Emenda à Lei Orgânica

Altera os artigos 11 e 98-A da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Altera o § 2º do art. 14 da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Moções

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Ivan Teotônio Botelho, ocorrido em 27 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor João Domingos de Moraes, conhecido como João Barbeiro.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JÁBER FELLIPE, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JOÃO BATISTA BORGES, ocorrido no dia 29 de janeiro do corrente ano.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Ex-Vereador Walter Dos Reis, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Doutor José Carlos Penteado, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Dione Irene Lara Buarque, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Yuri Moreira da Silva, filho do Ex-Vereador Daniel Moreira da Silva, ocorrido no dia 19 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Pastor Senhor Cláudio Buarque, avô da Vereadora Maria Clara, ocorrido no dia 31 de outubro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Senhor João Abílio Silveira, irmão da Vereadora Professora Cida Gonçalves.

Indicações

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura que faça a recuperação asfáltica das Ruas Jonas Shiguero Kimura, Rua Caio Kimura e Rua Frei Enedino Caetano Pereira, no DIP – Distrito Industrial de Paranavaí.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, que disponha no edital para concessão do serviço de água e esgoto que, enquanto não houver cobertura total de rede de esgoto em nossa cidade, que a empresa vencedora tenha a obrigação de realizar o esvaziamento das fossas cheias.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, que implante no município o serviço de Ecoponto Móvel, que consiste em disponibilizar em pontos estratégicos dos bairros, contêineres ou caçambas para descarte correto de mobiliários inservíveis, restos de construção, podas de árvores, ampliando as ações de manutenção e limpeza do município.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a execução de tapa buracos na Rua Pioneiro Sergio Rodrigues de Carvalho (antiga Rua Caramuru), entre a Avenida Huberto Bruning e a Rua Antônio Custódio dos Santos Junior.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, realizar a recuperação do asfalto na Rua Formosa, entre a Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado e a Rua São José, no Jardim São Jorge.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, realizar o reperfilamento asfáltico nas Ruas Imperatriz, Sinval Columbare, Araucária, Novo Horizonte, das Palmeiras e Treze de Março, localizadas no Conjunto Habitacional Antônio Moreira, conhecido como Populares do Sumaré.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, estudo para implantação de redutor de velocidade na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho, em frente à UBS do Sumaré.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de ampliação de arborização e instalação de bancos e lixeiras no Cemitério Parque Recanto da Saudade.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, estudos para conceder benefício para proprietários de terrenos vazios na área central de Paranavaí, que disponibilizem suas propriedades para que possam ser criados bolsões de estacionamento gratuitos.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que faça estudos para conceder benefício para proprietários de imóveis abandonados em Paranavaí que façam a demolição dessas edificações.

VER TODAS