Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Vereador pede isenção do Estar a veículos conduzidos por deficientes físicos
 
01/12/2020
Fonte: Secom CMP
O requerimento estabelece o benefício somente as pessoas com deficiência adquirida traumática
Crédito: Ediglei Feitosa
 Anexo

Pensando no bem-estar das pessoas portadoras de deficiências físicas congênitas ou adquiridas, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí aprovaram ontem, 30, o requerimento do parlamentar Leônidas Fávero Neto, que solicita ao Executivo, a alteração da Lei Municipal n.° 3.796/2011- Normas do Estacionamento Regulamentado no Município, Estar. 
Segundo Leônidas, o objetivo é assegurar as pessoas com deficiência física e dificuldades de locomoção, o direito de usufruir das vagas comuns de estacionamento pelo tempo necessário e não com prazo, como determina o artigo 10 da referida lei, delimitando o período máximo de duas horas.
“Embora o artigo 19 da Lei n.° 3.796/2011 estabelece que veículos conduzidos por deficientes físicos sejam isentos do pagamento de tarifa pelo uso do estacionamento, em outro dispositivo, há um prazo fixado de tempo, ou seja, eles têm hoje reconhecido o seu direito no uso destas vagas, mas precisam ficar trocando o carro de lugar a cada duas horas, o que dificulta a vida destas pessoas. Precisamos encontrar uma exceção para que essas pessoas não utilizem as vagas especiais, já que são poucas, mas que possam utilizar vagas comuns sem a necessidade do uso do cartão do Estar, podendo permanecer ao longo do dia”, disse Leônidas.  
A minuta do projeto de lei, que será agora encaminhado ao Executivo, estabelece o benefício somente as pessoas com deficiência adquirida traumática, que resulte em amputação de membro inferior ou em acidente vascular inferior, mas que obrigatoriamente tenham Carteira Nacional de Habilitação - CNH. 

 
 Galeria de Fotos
O requerimento estabelece o benefício somente as pessoas com deficiência adquirida traumática
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS