Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Maria Clara

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereadora

E-mail: maria.buarque@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Maria Clara Gomes Ferreira Buarque
Data de Nascimento: 18/05/2001
Naturalidade: Paranavaí - PR
Grau de instrução: Superior Incompleto
Profissão: Estudante
Partido: MDB (Movimento Democrático Brasileiro)
Votação: 763 votos (1,79%)
Legislatura: 2021/2024
Gabinete: 5
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 219

 

Empossada em 06/12/2021

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Indicação 038/2024
Indicação 037/2024
Projeto de Lei 036/2024
Projeto de Lei 035/2024
Projeto de Lei 034/2024
Moção de Pesar 009/2024
Moção de Pesar 007/2024
Moção de Pesar 005/2024
Moção de Pesar 002/2024
Requerimento 006/2024
Requerimentos

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações referentes ao incentivo financeiro adicional para agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias, em consonância à portaria GM/MS nº 576, de maio de 2023, que estabelece o valor de incentivo financeiro federal de custeio mensal para o ano de 2023.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre o cumprimento da Lei Federal nº 14.717, de 31 de outubro de 2023, que institui pensão especial aos filhos e dependentes, crianças ou adolescentes e órfãos, em razão do crime de feminicídio.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre a campanha de políticas públicas voltadas à conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama em Paranavaí, a fim de esclarecimento público.

Requer seja oficiado ao Secretário de Estado do Esporte, com cópia ao Diretor Presidente do Paraná Esporte, solicitando que estudem a possibilidade da construção de um campinho no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti.

Requer informações relativas ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, nos termos da Lei Municipal nº 2.359/2002.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações acerca da administração do Cemitério Municipal, no Jardim Curitiba.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre o barracão localizado na Rua João G. Schreiber, ao lado do CRAS da Vila Operária.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações referentes ao cumprimento da Lei Federal nº 13.935/2019, que dispõe sobre profissionais da área de psicologia e de serviço social para redes públicas de educação básica, haja vista a ausência de resposta ao requerimento nº 064/2023.

Requerem ao Chefe do Poder Executivo, em razão de sua iniciativa privativa, que inicie processo legislativo para suprimir a participação de Vereadores e Servidores desta Câmara Municipal como membro ou integrante dos Conselhos Municipais.

Projetos de Resolução

Altera o § 1º do artigo 194 da Resolução nº 003/2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranavaí – PR.

Altera o § 1º e revoga o § 2º, ambos do art. 16 da Resolução nº 003, de 01 de agosto de 2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal.

Projetos de Lei Complementar

Altera o inciso IV, do artigo 275 da Lei Municipal nº 2.384/2002, que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município, e dá outras providências.

Projetos de Lei

Inclui inciso LXVIII ao art. 8º da Lei Municipal nº 4.724/2018 que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, para fim de instituir a “Semana de Conscientização Contra o Abuso e Assédio Sexual nas Repartições Públicas”, na terceira semana de maio de cada ano.

Cria o Programa de Banco de Ração de Paranavaí e dá outras providências.

Dispõe sobre afixação de cartazes de incentivo à adoção de animais em pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e estabelecimentos similares.

Declara de utilidade pública o Grupo APRA, organização sem fins lucrativos de Apoio à Posse Responsável de Animais.

Denomina de Professor João Lúcio da Silva, a Rua Passagem 10, localizada no Jardim Morumbi.

Denomina de Professor Emilio Gimenes, a Rua Passagem 9, localizada no Jardim Morumbi.

Institui no Município de Paranavaí a campanha permanente de incentivo à doação de cabelos para as pessoas em tratamento de câncer, e dá outras providências.

Dispõe sobre a proibição do acorrentamento e/ou confinamento permanente de animais domésticos no Município de Paranavaí, e dá outras providências.

Dispõe sobre a Política Municipal de Cuidados às Pessoas Portadoras de Transtorno de Acumulação de Animais e dá outras providências.

Garante o direito de prioridade de matrícula de irmão na mesma unidade escolar da rede municipal de Educação de Paranavaí.

 

Projetos de Emenda à Lei Orgânica

Altera os artigos 11 e 98-A da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Altera o § 2º do art. 14 da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Projetos de Decreto Legislativo

Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Benemérito do Município de Paranavaí ao Senhor Frederico Mendes Júnior.

Concede Título de Cidadã Benemérita do Município de Paranavaí a Senhora Marily Vasconcelos Gomes

Moções

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Abid de Melo Gonçalves, ocorrido em 04 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Ivan Teotônio Botelho, ocorrido em 27 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor João Domingos de Moraes, conhecido como João Barbeiro.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JÁBER FELLIPE, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JOÃO BATISTA BORGES, ocorrido no dia 29 de janeiro do corrente ano.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Ex-Vereador Walter Dos Reis, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Doutor José Carlos Penteado, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Dione Irene Lara Buarque, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Yuri Moreira da Silva, filho do Ex-Vereador Daniel Moreira da Silva, ocorrido no dia 19 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Senhor João Abílio Silveira, irmão da Vereadora Professora Cida Gonçalves.

Indicações

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que faça um estudo quanto à viabilidade de ter redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Piauí, próximo à esquina com a Rua Curitiba.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que estude a possibilidade de construir uma praça no terreno situado na Avenida José Felipe (Tequinha), no Jardim Oásis.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, para que façam o plantio de árvores em frente à Câmara Municipal.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de ampliação de arborização e instalação de bancos e lixeiras no Cemitério Parque Recanto da Saudade.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de ampliação de arborização e instalação de bancos e lixeiras no Cemitério Parque Recanto da Saudade.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que seja feita a colocação de placas com os devidos nomes das Ruas Sinésio Torres, Luís Matias, João Capixaba, Emílio Germani, Sérgio Fracarolli, Antônio Pilar Cardoso e Lourdes Martins Vieira, no bairro Jardim Monte Cristo.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de implantação de um quebra-molas na Rua Valdomiro Carlos da Silva, altos do restaurante Popular, no Conjunto Habitacional Dom Elizeu de Moraes Pimentel.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de implantação de Academia da Terceira Idade (ATI), na Vila Rural Águia Dourada.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, o serviço de reposição de areia no parquinho da Praça dos Pioneiros.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de implantar um campinho de futebol no terreno localizado na Rua Waldomiro Carvalho, esquina com a Rua Manoel Figueiredo Cardoso, no Conjunto Luiz Lorenzetti.

VER TODAS