Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Trânsito
 
Parlamentares sugerem instalação de tachões ou barreiras na ciclovia da Avenida Gabriel Esperidião
 
26/05/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Estabelecer barreiras para garantir tranquilidade e segurança na hora de pedalar na Avenida Gabriel Esperidião foi uma das novas proposições apresentadas pelos vereadores Leônidas Fávero Neto e Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde). 
O requerimento que visa a realização de estudos por parte do Executivo para a implantação de tachões ou barreiras foi aprovado pelos parlamentares, na última sessão ordinária. "Ciclistas e pedestres trafegam diariamente nesta via e estão suscetíveis a atropelamentos, pois não há nada que delimite o espaço destinado aos veículos dos demais. Já durante a noite, o perigo aumenta devido as inúmeras imprudências decorrentes do excesso de velocidade. Por isso entendemos ser necessária a instalação de tachões ou algum tipo de barreira para separar os dois espaços, dificultando que os veículos adentrem na pista destinada aos ciclistas e pedestres", explicou Leônidas.
No documento, os parlamentares ainda questionam se a Administração Municipal possui algum estudo nesse sentido e por quais motivos esse serviço não foi contemplado durante a reforma da Avenida Gabriel Esperidião.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS