Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARANAVAÍ
 
Aprovada moção de protesto contra ministro Alexandre de Moraes
 
07/12/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito: Assessoria CMP

Na sessão desta segunda-feira (5), foi aprovada pela maioria dos vereadores, a Moção de Protesto n.º 066/2022, de iniciativa do vereador Amarildo Costa, aos atos contrários ao Estado de Direito perpetrados por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ofensa à Constituição da República Federativa do Brasil. 

“Estamos ecoando a iniciativa do vereador, Rodrigo Marcial, da Câmara Municipal de Curitiba, que aprovou uma moção nos mesmos termos e conclamou todas as Câmaras Legislativas, municipais e estaduais, que o fizessem”, disse Amarildo. 

“O ministro Alexandre de Moraes já extrapolou todos os limites. Abriu e mantêm abertos inquéritos ilegais. Já mandou prender um deputado por este expressar suas opiniões. Sendo que, segundo o Art. 53 da C.F, os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Bloqueou contas de grandes empresários por conversas de WhatsApp. Derrubou redes sociais de parlamentares, censurou canais de internet e televisão. Ele está interferindo no Parlamento e isso é uma afronta a própria existência da república, uma afronta à democracia. Um absurdo, num regime democrático, um ministro do Supremo calar um parlamentar sem sequer abrir um processo. As implicações das decisões do ministro Alexandre de Moraes extrapolam lados e ideologias, causa insegurança jurídica e revolta popular”, concluiu o parlamentar. 

Assinaram a Moção os vereadores Amarildo Costa (propositor), Luís Paulo Hurtado, Fernanda Zanatta e Delcides Pomin Junior. A moção foi aprovada pela maioria dos parlamentares, com votos contrários de Josival Moreira, Cida Gonçalves e Maria Clara.

 

(Texto: Amarildo Geraldo Costa)
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS