Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
 
Vereadora solicita informações sobre o atendimento dos alunos com deficiência diante do sistema remoto
 
25/03/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

“É necessário garantir o ensino a todos, e para isto a acessibilidade é fundamental. Devemos observar o atendimento às crianças deficientes e/ou que possuam algum tipo de dificuldade de aprendizado”, disse Cida.

Nesta última segunda-feira, 23, a vereadora professora Cida Gonçalves, apresentou entre outras proposições durante a sessão ordinária da Câmara de Paranavaí, o requerimento que solicita informações da Administração Pública sobre a maneira que estão sendo atendidas as crianças com deficiência no município e também aquelas que possuem dificuldades de aprendizado, em tempo da pandemia da Covid-19.
“É sabido que a pandemia afetou todos os setores, inclusive da Educação, e o que tem prevalecido é o sistema de atividades remotas. Neste contexto, entendemos a necessidade de adaptação de ensino para a inclusão destas crianças com a utilização de ferramentas que colaborem para o desenvolvimento de aprendizagem. A acessibilidade é necessária na educação infantil para a garantia da igualdade de condições entre as crianças, visando levar àquelas que possuem dificuldades, o mesmo ensinamento daquelas que não possuem qualquer dificuldade”, explica a autora do documento.
Na próxima segunda-feira, 29, o requerimento será votado e após aprovado, será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para prestar os devidos esclarecimentos.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS