Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Farmácia Municipal receberá o nome do médico Rodrigo Dal Ponte
 
04/08/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito: Arquivo Pessoal

O médico Rodrigo André Dal Ponte, que morreu prematuramente aos 40 anos, em 2019, vítima de acidente, vai dar nome a Farmácia Municipal de Paranavaí.
É que nesta segunda-feira (1º), os vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do parlamentar Delcides Pomin Júnior, que visa eternizar a memória do consagrado médico. 
De acordo com a proposição, sua dedicação aos estudos era notória. Aprendeu a ler sozinho com apenas 5 anos. Já na universidade, se formou primeiramente em Farmácia e, posteriormente, em Bioquímica e Medicina. Também fez cursos de acupuntura, parapsicologia e hipnose, e iridologia. Cursava o 4º ano da faculdade de Direito. 
Trabalhava como médico do programa Estratégia Saúde da Família, no Distrito de Sumaré, como perito do Instituto Paranavaí Previdência, além de atender em seu próprio consultório, como Médico do Trabalho e Cardiologista.
Era casado com a médica Luciane Brunholi Xavier. “Rodrigo foi um filho muito desejado, um esposo dedicado e um pai exemplar. Era inteligente, estudioso, trabalhador, determinado, exigente, honesto, focado, discreto, e prudente, um visionário. Deixou como legado para seus filhos Mariana e Rodrigo Filho a necessidade de honrar pai e mãe, a importância dos estudos, dos bons modos e o respeito ao próximo, sabendo sempre ponderar os ensinamentos com amor, atenção e carinho”, detalha a justificativa do projeto. 
Os pais do homenageado, Marlene Angeli Dal Ponte e Darci Dal Ponte acompanharam a votação.
A proposta segue para a sanção do Poder Executivo.  
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS