Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Vereadora reitera preocupação com trânsito e transporte público
 
19/11/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Nessa terça-feira (16), a vereadora, professora Cida Gonçalves propôs duas indicações voltadas para a segurança do trânsito de Paranavaí. A primeira, solicita estudos técnicos a fim de verificar pontos que necessitam de lombadas na Rua Júlia Pires, no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti.   
Conforme Cida, a proposta é em função de um pedido urgente dos moradores daquele local, pois lá, há um grande fluxo de veículos e uma alta densidade populacional, inclusive de crianças.
“Segundo relatos, os veículos trafegam em altas velocidades, e muitas motocicletas também empinam no local, colocando a vida e integridade das pessoas em risco. Entendemos que os quebra-molas tendem a não ser a melhor opção para a mobilidade urbana, porém são necessários e evitam tragédias”, disse. 
Já na segunda proposição, a parlamentar pede a verificação técnica dos pontos de parada de circular mais movimentados, para que sejam cobertos. 
Segundo a propositora, em todos os bairros que ela passa uma das queixas mais generalizadas é ausência de pontos de circular com coberturas. Os moradores descrevem que idosos e crianças ficam à mercê do clima, muitas vezes tomando chuva e passando frio.
“Sabemos que há lugares que são mais utilizados e outros têm maior esporadicidade na movimentação de pessoas. Com base nisso, solicitamos que a Administração Pública estude aqueles mais utilizados para implantar com precisão a cobertura”, expressou. 


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS