Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Vereador solicita regulamentação das feiras livres
 
04/05/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

A regularização das feiras livres em Paranavaí, é um assunto que tem sido defendido pelo vereador Luís Paulo Hurtado, que solicitou recentemente ao prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, Delegado KIQ, não só a regulamentação da atividade com a criação de lei, mas ainda, o fomento econômico aos feirantes.
“É visível que nos últimos anos a feira têm diminuído em nosso município, e essa situação tem acontecido por conta dos novos modelos de negócios que vêm surgindo, o que têm contribuído para o desinteresse da população em frequentar as feiras livres. Ademais, a Covid-19, colaborou para que este cenário enfraquecesse ainda mais. Para tanto, estamos solicitando a regulamentação e o incentivo por parte do município aos feirantes que produzem alimentos saudáveis e de qualidade que chegam em nossas mesas, além de garantir um retorno econômico às famílias que vivem no campo. Nosso intuito é a regulamentação por normativas legais, estabelecendo dias, horários, locais e padrões de higiene para o funcionamento”, explicou o propositor Luís Paulo. 
Na justificativa, o parlamentar afirmou que as medidas têm por objetivo resguardar a atividade que é sustento de várias famílias, bem como estabelecer medidas de prevenção à saúde dos feirantes e consumidores, minimizando os riscos de propagação de doenças. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS