Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARANAVAÍ
 
Vereadora solicita informações sobre instalação de usinas fotovoltaicas em escolas municipais
 
10/11/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito: Assessoria CMP

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta semana, o Requerimento n.º 087/2022 de autoria da vereadora, professora Cida Gonçalves, em que solicita ao Poder Executivo informações sobre a instalação de usinas fotovoltaicas em escolas municipais de Paranavaí.

Conforme a proposição da parlamentar, em 2020, o município havia sido contemplado com o Programa Eficiência Energética, do Governo do Estado, o que traria investimentos de energia fotovoltaica, para melhoria da iluminação e refrigeração de escolas e creches. 

Ainda segundo o texto, aproximadamente R$ 3 milhões seriam investidos por parte da Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e mais de R$ 2 milhões de recursos do município, por meio de financiamento. Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19, ainda não havia uma data definida de quando o projeto seria executado.

“Há dois anos foi feito uma averiguação nas escolas, mas até agora não vimos a instalação destas placas, então, gostaríamos de saber como anda este processo. Nós sabemos o quão é importante este recurso hoje, pois tem gerado uma economia muito significativa na conta de energia. Assim como o setor privado tem se empenhado, o setor público também não deve medir esforços”, disse a autora. 

O documento segue para análise do Executivo. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS