Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bairros
 
Vereadora solicita atividades culturais no município
 
17/09/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

"A cultura é o que cria a nossa identidade, compõe o nosso sujeito, grupos de pessoas e norteia as próximas gerações”, ressalta a vereadora, professora Cida Gonçalves, ao apresentar na última segunda-feira (13), uma indicação para que seja implementada atividades culturais de maneira mais descentralizada, em Paranavaí, tais como teatros, músicas, poesias e demais expressões.
De acordo com Cida Gonçalves, hoje, existe a falta da cultura em nossa sociedade, de maneira geral, mas se agrava nas áreas mais pobres. “Foi solicitada ao Poder Executivo, a ocupação dos equipamentos já existentes e também sua ampliação para estes determinados pontos da cidade”, explicou.
Ainda, para Gonçalves, isto visa dar amplo e democrático acesso à cultura para todas as pessoas, independente de idade, gênero e classe social. “A cultura muda o mundo e auxilia muito na retirada de pessoas de situações de vulnerabilidade, ao passo que contribui para a formação do ser”, declarou.

Umidificadores em salas de aula

A vereadora também havia indicado, à Secretaria de Educação, recentemente, a compra e distribuição de umidificadores de ar, para serem colocados nas salas de aula das creches municipais de Paranavaí.
Nesta semana, a secretária de educação, Adélia Paixão, disse já estar encaminhando solicitação de estudos técnicos em conjunto com a Secretaria de Saúde, e após isso, será verificada a viabilidade de aquisição dos equipamentos.
“Com certeza esta iniciativa beneficiará muitas crianças de nossa rede de ensino. Prevenirá problemas respiratórios como a rinite e a sinusite, causados pelo tempo seco e ar poluído”, disse Cida.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS