Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Reconhecimento
 
Francisco Lopes é agraciado com Medalha Dr. José Vaz de Carvalho
 
04/10/2022
Fonte: Secom CMP
Homenageado com membros do MP
Crédito: Assessoria CMP

O promotor de Justiça, Francisco Ilídio Hernandes Lopes, foi homenageado na noite desta segunda-feira (3), com a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo “Dr. José Vaz de Carvalho”, uma das mais importantes honrarias da Câmara de Paranavaí. 

De 2018 até setembro deste ano, Hernandes Lopes atuou na 1ª Promotoria da Comarca de Paranavaí. Além disso, participou como membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE), durante o período mais agravante da pandemia da Covid-19.

O autor da homenagem, vereador Delcides Pomin Junior falou do empenho de Lopes à frente da 1ª Promotoria, como também no COE, em que se destacou por participar ativamente, auxiliando e adotando medidas de extrema importância. “Apesar de ter ficado pouco tempo em Paranavaí, Dr. Francisco deixou seu legado, e mostrou-se admirável, não apenas exercendo suas funções, mas sendo responsável e assertivo nos momentos de crise”, reconheceu.

Representando o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), a secretária de Saúde, Andréia Vilar relatou que o município teve respaldo jurídico do homenageado na pandemia. “A atuação do Dr. Francisco, como promotor de Justiça, nos deu segurança para agir, num momento extremamente conturbado, em vários aspectos: sanitário, social e econômico”, disse. 

Para a secretária, se pudesse qualificar o trabalho de Hernandes com uma palavra, seria: presença. “Durante o auge da pandemia, o que poucos têm conhecimento, é que ele também auxiliou a Administração na busca de respiradores. Eu ligava para ele inúmeras vezes fora do expediente, sábados e domingos, e em nenhum momento ele deixou de nos atender ou de dar suporte. Aprendemos com o senhor sobre o senso de justiça, humildade e qualidades próprias. Sinta-se abraçado pelo Município de Paranavaí”, discursou Andréia.

O subcorregedor-geral do Ministério Público do Paraná, Paulo Markowicz, aproveitou a oportunidade para externar a alegria de ver o colega recebendo o reconhecimento. “Fora tua qualidade técnica, que se comprovou no concurso, e depois na execução da carreira, também sabemos que você é um ser humano diferenciado, preocupado com os outros, e isso nos alegra. Certamente suas ações foram muito além da atividade ministerial”, analisou. 

Francisco Ilídio fez questão de agradecer. “Para mim, foi uma grande escola ter passado por Paranavaí. Deus foi muito generoso colocando pessoas boas no nosso caminho. Deixo meus agradecemos para minha equipe de trabalho no município, minha instituição que dá toda estrutura para atuar, colegas da corregedoria, Administração Pública e toda população paranavaiense. A minha esposa, filhas e minha mãe, que veio de São Paulo para acompanhar a entrega da homenagem e igual a ela, eu decidi seguir a carreira pública”, proferiu.

Autoridades, familiares e amigos acompanharam a entrega da honraria.
 

 
 Galeria de Fotos
Homenageado com membros do MP
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS