Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Moção de Aplauso
 
Antônio Torres de Carvalho recebe homenagem do Legislativo
 
23/09/2022
Fonte: Secom CMP
Antônio Torres e seus familiares
Crédito: Assessoria CMP

Há 37 anos como Juiz de Paz, ele já celebrou mais de 15 mil casamentos

Aos 77 anos recém completados e bem vividos, seo Antônio Torres de Carvalho, popularmente conhecido como “Espadinha”, recebeu nesta semana, do vereador Carlos Augusto Pereira de Lima, a Moção de Aplauso n.º 052/2022, em razão dos relevantes serviços dedicados à comunidade.

“Um homem jovem e feliz, de alegria contagiante, que diz que, na vida a gente precisa ser meio comediante, porque se for levar tudo a ferro e fogo, não dá certo [...] Que nos traz experiência e modelo de vida, e nos ensina, com um coração largo, abundante, digo quilométrico. Um homem que assistiu a mais de 15 mil casamentos, no momento da constituição da família, e olha que importância, poder assistir o sim”, expressou o autor da homenagem.  

Carlos Augusto também descreveu Espadinha como uma pessoa carinhosa, cuidadosa e merecedora de tal honraria. “Posso dizer quantas vezes ouvi ele dizer, hoje eu vou ali pagar uns boletos para a Dona Graça. Hoje ela não está muito bem, vou ajudá-la. E quem tem este carinho pode aconselhar aquele que passa por dificuldades [...] Homenagem significa dedicação, respeito, admiração e desta forma aqui hoje, senhor Antônio, nós o homenageamos. E eu tenho refletido por uma frase há muito tempo: que nesta vida nada nós levamos, nós só deixamos. E o senhor tem deixado, por onde passa, um rastro de amor, carinho pelo próximo, de um coração grande, de acolhimento para o outro. Obrigado por nos honrar com sua presença nesta noite. Muito obrigado”, finalizou o parlamentar.

Nomeado no dia 1º de abril de 1985, pelo então governador do Paraná, José Richa, para o posto de Juiz de Paz do Cartório de Registro Civil da Comarca de Paranavaí, local que permanece até hoje, Carvalho coleciona inúmeras histórias, algumas engraçadas, outras, nem tanto, mas acredita que já casou mais da metade da população do município.

“Não existe nenhum casal que não tenha problema, mas para superar qualquer mal-entendido, o melhor a se fazer é dormir sempre junto. Para poder viver bem é preciso sabedoria”, aconselhou o homenageado, que é casado há 54 anos com Maria das Graças, que não pode comparecer à solenidade por motivos de saúde. 

E finalizou: “Nestes anos, sempre conversamos com os casais, eles sentem gratidão com a gente. Me sinto muito honrado por essa homenagem, de coração. Eu agradeço a minha família, aos amigos, ao Carlos Augusto, a todos os vereadores pela aprovação, aos casais e aos meus colegas de trabalho”.

Prestigiaram a homenagem, familiares, autoridades e amigos.
 

 
 Galeria de Fotos
Antônio Torres e seus familiares Antônio Torres Vereador Carlos Augusto Funcionários e amigos do cartório Antônio Torres e vereadores Antônio com Carlos Augusto
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS