Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Projeto que promove "Semana de Proteção Animal" é aprovado, em Paranavaí
 
15/09/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Nesta segunda-feira (13), foi aprovado na Câmara Municipal, em segunda discussão, o projeto de lei do prefeito, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado K.I.Q) que inclui no Calendário Oficial de Paranavaí, anualmente, na primeira semana do mês de outubro, a “Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal,” bem como o “Dia Municipal dos Protetores dos Animais,” especialmente no dia 4 de outubro.  
De acordo com o documento, na semana serão realizadas ações de campanhas, com objetivo de conscientizar à população sobre a importância ao tratamento e cuidado dos animais. Além de homenagear e impulsionar o trabalho de todas as pessoas que atuam como protetores. 
Segundo a justificava, tal proposição tem como meta enaltecer ações governamentais e convidar a sociedade para uma melhor reflexão quanto à causa animal. “Esta é uma causa tão importante e interessante. Que seja mais vista, mais debatida e nada melhor do que ser lembrada, comemorada, dentro da nossa cidade”, destacou a vereadora Fernanda Zanatta.  

SESSÃO 32  
Durante esta Reunião Ordinária, outras quatro propostas tiveram êxito e agora seguem para sanção do Executivo. Como a que estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada nas vias públicas do município, de iniciativa dos parlamentares Luís Paulo Hurtado e Fernanda Zanatta.
A respeito do projeto de lei complementar, em primeira discussão, do Poder Executivo, que extingue a taxa de conservação de vias, a taxa de combate a incêndio e reajusta o valor da base de cálculo do IPTU, o resultado foi unânime entre os vereadores. Da mesma forma, os dois projetos de resolução da Mesa Diretora da Câmara, que regulamenta o Processo Legislativo Eletrônico, e, aprova a proposta orçamentária no exercício financeiro de 2022.      

SOLICITAÇÕES 
O número de servidores públicos afastados por doenças psiquiátricas; se possui algum projeto em andamento, que visa realizar a revitalização do Terminal Urbano Ângelo Bogoni; manutenção, reparos e readequação das Academias da Terceira Idade (ATI); possibilidade de implantar radar fixo com sinalização na BR-376, trecho próximo à Vila Rural Nova Vida; e, determinar a realização de mutirões para a execução de cirurgias eletivas, em todas as especialidades, tendo em vista a suspensão das mesmas devido a pandemia da covid-19 e o grande aumento da fila de espera. São os requerimentos votados e aceitos, em que solicitam esclarecimentos e estudos aos setores competentes. 

RECONHECIMENTO 
Por fim, a moção de aplausos ao Major Jardel Pereira dos Santos, comandante do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, pelo trabalho exercido em prol da comunidade, de autoria do vereador Roberto Picoreli (Pó Royal). 


 


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS