Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Calendário Oficial
 
Maio Laranja é aprovado pelo Legislativo Paranavaiense
 
02/06/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

A autora do projeto que institui o "Maio Laranja" no calendário oficial de Paranavaí, como mês de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, vereadora professora Cida Gonçalves, comemorou a aprovação nesta última sessão ordinária.
“Sou grata aos meus companheiros pela sensibilidade com a causa demonstrada ao apoiarem e votarem pela aprovação de forma unânime. Esta lei ampliará a discussão do tema em questão, assim como reforçará a conscientização e o combate desta trágica realidade”, disse Cida.
Ainda na segunda-feira, 31, os Núcleos de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude e Maria da Penha, da Unespar, realizaram palestra com o tema "O Atendimento à Violência Intrafamiliar em Tempos de Pandêmia", com o apoio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes e da Mulher.
O evento online contou com a participação de mais de 80 pessoas, com uma ampla discussão realizada por renomados profissionais da área da cidade. “Creio que com a amplitude do tema e a promoção de diversos eventos em prol desta causa, muitas pessoas que sofrem exploração sexual possam mudar sua realidade, buscando profissionais para tratamento e denunciando seus agressores”, assegurou Cida.
O projeto segue para sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS