Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Proposta prevê criação de sistema cicloviário em Paranavaí
 
03/09/2020
Fonte: SECOM CMP
Crédito: Ediglei Feitosa

Visando incentivar a prática de atividades físicas e o uso de bicicletas como meio de transporte e contribuir para o desenvolvimento da mobilidade sustentável, o vereador Leônidas Fávero Neto idealizou o projeto de lei que cria o sistema cicloviário em Paranavaí.

A proposta aprovada em primeira discussão, consiste em oferecer maior mobilidade, segurança, conforto e eficiência para os ciclistas, por meio de um sistema cicloviário que irá inclui a criação de áreas apropriadas para a prática, com a implantação de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas e rotas operacionais, além de locais específicos para estacionamento como bicicletários e paraciclos.

De acordo com Leônidas, o município deve promover atividades educativas objetivando à formação do uso responsável da bicicleta, principalmente no espaço compartilhado, além de promover o lazer e a conscientização ecológica. “Nós temos discutido muito a mobilidade urbana e o crescimento exponencial, tanto da atividade física quanto das pessoas que utilizam deste meio para ir trabalhar. Trata-se de anseio de grande parcela da população. Com o sistema cicloviário vamos diminuir os riscos de acidentes. Nosso município é contemplado por avenidas e canteiros largos e espaçosos, que poderiam receber a construção destas ciclovias, em que a população se beneficiará com mais segurança, promovendo também maior qualidade de vida”, justificou o propositor.

O projeto segue para segunda votação na próxima terça-feira, dia 8.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS