Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Sessão Ordinária
 
Legislativo Paranavaiense aprova inúmeras proposições
 
15/07/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Na noite desta segunda-feira (12), durante a 23ª sessão ordinária da Câmara de Paranavaí, os vereadores aprovaram diversas proposições. Foram 10 projetos, 05 requerimentos e 02 moções.
Os parlamentares manifestaram unanimidade, em segunda votação,  em relação aos projetos que institui o “Dia Municipal do Círculo de Oração”, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, do vereador Roberto Picoreli (Pó Royal); que revoga o inciso II do § 8º e altera o inciso IV também do § 8º, todos do artigo 46 da Lei Municipal n.º 4.396/2015;  o que atualiza o valor do repasse de contribuição associativa à Rede de Turismo Regional (Retur) para o triênio de 2021/2023, entre outros vários de denominação.
Já o projeto de emenda à Lei Orgânica que estabelece regras para o Regime Próprio de Previdência Social de acordo com a Emenda Constitucional nº 103, de 2019, foi aprovado por maioria.
Também foram deliberadas em plenário, em primeiro turno de discussão e votação, outras duas proposições: que acrescenta dispositivo na Lei Municipal n.º 2.651/2005 sobre o Conselho Municipal de Saúde e dá outras providências, e, que denomina de Maurício José Cleve Machado, a rua defronte ao local onde será construído o novo Fórum da Comarca de Paranavaí, integrando o futuro Centro Cívico Municipal, localizado no Jardim Oásis, de iniciativa do parlamentar Leônidas Fávero Neto, ambas aprovadas por unanimidade.
Na sessão os vereadores também manifestaram a favor dos 
requerimentos, nos quais solicitam ao Poder Executivo informações sobre a revisão dos acessos para cadeirantes na Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado; instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Presidente Tancredo Neves com a Rua Guerino Pomin; ações que estão sendo realizadas para garantir a recuperação completa dos pacientes após a infecção da Covid-19; políticas públicas sobre drogas adotadas no município; e, sobre o plano municipal de habitação social.
Por fim, as duas moções de aplauso, foram aprovadas em discussão única. A do edil Josival Moreira, que confere congratulações ao jogador Geovane Santana Meurer, pela conquista do título da Copa do Brasil Sub-20 no ano de 2021, pelo Coritiba Futebol Clube, e, dos vereadores Roberto Picoreli e José Galvão, a toda imprensa de Paranavaí, televisão, rádio, jornais impressos, revistas, portais e blogs de notícias. 

SERVIÇO 
A sessão é transmitida todas as segundas-feiras, às 20 horas, ao vivo pelo Facebook da Câmara e pela Rádio Cultura 93,7 FM. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS