Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Covid-19
 
Vereadora pede prioridade para imunização dos moradores de rua
 
09/07/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Reconhecer a vulnerabilidade desta população e proporcionar proteção foram os motivos que levaram a vereadora professora Cida Gonçalves, a apresentar na última sessão, indicação em que solicita à Administração Municipal a priorizar a vacinação contra a Covid-19 aos moradores em situação de rua de Paranavaí.
Segundo a parlamentar, tal medida é necessária, pois a população não abrigada está mais exposta aos riscos de contrair ou contaminar outras pessoas com o vírus. Ademais, a situação de higiene em que vivem é precária, já que muitos não dispõem de máscara, álcool e até água e sabão. “Sabemos que a Administração tem abrigado os moradores de ruas em prédios públicos, atitude louvável, mas a vacinação é essencial para garantir mais segurança”, disse Cida. 
Para a vereadora, a utilização das vacinas da Janssen, em dose única, vem ao encontro deste público, visto que são pessoas que não costumam voltar para a segunda dose, devido ao difícil acesso à informação e ao calendário vacinal.
"É essencial priorizar os mais necessitados, e aproveitar o atual momento, em que o Poder Público está mais próximo dos moradores de rua, por meio das campanhas desenvolvidas. Com certeza a vacina será uma dose de esperança à estas pessoas que tanto sofrem", explica a autora da proposição. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS