Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / INCENTIVO
 
Vereadores Mirins encerram participação no Legislativo Paranaviense
 
23/11/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito: Assessoria CMP

Na manhã desta terça-feira (22), os primeiros Vereadores Mirins escolhidos para o pleito de 2022 realizaram a última sessão na Câmara de Paranavaí. Este foi o quarto encontro desde a posse em setembro. 

Os estudantes fazem parte do projeto Parlamento Jovem, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná, em parceria com a Câmara e o Núcleo Regional de Educação, por meio dos Colégios Estaduais Cívico-Militares Flauzina Dias Viegas, Leonel Franca e Silvio Vidal. 

Nestes últimos meses, os jovens Cauan de Oliveira Lima, Eliseu da Silva Pereira, Emillena Bertalia Maranhão, Enzo Yudi Suguiama, Guilherme de Pele dos Santos, Gustavo Vinicius Castriani Malheiro, Luiz Murilo Araújo Ferreira, Mirian Mendonça de Souza, Poliana de Souza Pimenta e Sabrina de Paula elaboraram proposições, conduziram reuniões e tiveram a chance de aprender como funciona o processo Legislativo. 

Propostas em destaque  
Durante esta sessão, os parlamentares mirins apreciaram o projeto de lei que inclui a “Feira de Ciências” no Anexo único da Lei Municipal n.º 4.725/2018, que institui o Calendário Oficial de Eventos do Município de Paranavaí.

Também, outras três indicações, em que sugerem à Administração Municipal: implantação de cursos profissionalizantes na Escola Municipal Professor Pedro Real, no período noturno, para adultos e jovens a partir de 14 anos; instalação de placas de sinalização “Cuidado Escola” nas proximidades da Escola Municipal Neusa Pereira Braga e do Colégio Estadual Cívico Militar Silvio Vidal; e, providências de incentivo ao esporte, consistentes na reativação da Piscina Pública Municipal e disponibilização de profissional de educação física para atuar nos campos de futebol “Arena Meu Campinho”.

Agenda
No próximo dia 6 de dezembro os Vereadores Mirins serão recebidos pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado kIQ). 


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS